Turismo de Natureza: vida ao ar livre

Turismo de Natureza: vida ao ar livre


Com a movimentada vida na cidade, cada vez mais pessoas buscam por destinos onde possam ter contato constante com a natureza. Sobretudo, por conta dos acontecimentos nos últimos anos, a procura pelo turismo de natureza teve um crescimento significativo. Esse estilo de turismo tem como prioridade, além da oportunidade de interação do ser humano com a natureza, o exercício de respeito e conhecimento da fauna e flora do local. 

A vida ao ar livre se tornou algo muito mais comum nos últimos anos. Com a mudança de hábito, muitos passaram a procurar não só a calmaria que os espaços verdes oferecem, mas a adrenalina das aventuras que encontram nos destinos. Portanto, falar sobre turismo de natureza é um incentivo a essa saída da zona de conforto, incentivo a aventura, em todas as idades e todos os climas. Atividades como trilhas, arvorismo e rafting, são segmentos muito fortes nesse meio, sendo ‘carros chefe’ quando tratamos desse assunto.

Em países como Japão, onde a vida também é extremamente agitada, existe uma terapia reconhecida chamada ‘shinrin-yoku’, conhecida também como ‘banho de floresta’. Esse estilo de terapia une técnicas de meditação e atenção plena para proporcionar a imersão completa na natureza, resultando assim no relaxamento total da mente e corpo. Tendo em mente todos os benefícios dessa técnica, nós, do Parque de Aventura Monjolinho, estudamos e adaptamos o conhecido ‘Banho de Floresta’ e incluímos essa técnica na nossa ‘Trilha do Cipó’, podendo, desta forma, aproveitar e oferecer o melhor dos dois mundos de forma mais acessível. Além de toda aventura, adrenalina e, em contrapartida, tranquilidade que esse estilo oferece, os benefícios para saúde mental também são muitos.

Estudos de diversas universidades apontam que o contato com a natureza melhoram a memória, foco, concentração, diminui ansiedade e auxilia com a autoestima, além de que exercícios físicos, mesmo que de baixa intensidade, geram impactos positivos na saúde física.

 Vem desfrutar da Vida ao Ar Livre!!

 

 

Referências

https://catracalivre.com.br/viagem-livre/japao-tem-banho-de-floresta-para-quem-quer-sedesligar/
https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/noticias/ecoturismo-no-brasil-a-tendencia-que-veio-para-ficar-no-pos-pandemia
https://abeta.tur.br/pt/vida-ao-ar-livre-e-aqui/



Comentários


RAFTING MONJOLINHO & ACQUÍSSIMA
RAFTING MONJOLINHO & ACQUÍSSIMA
Ler mais...
CIDADE DE AVENTURA - PARQUE DE AVENTURA MONJOLINHO
CIDADE DE AVENTURA - PARQUE DE AVENTURA MONJOLINHO
Ler mais...
PARCERIAS DE SUSTENTABILIDADE
PARCERIAS DE SUSTENTABILIDADE
Ler mais...
Whatsapp